O dia que Raul subiu o morro e outras histórias

Lançamento do livro Raul Seixas por trás das canções. Foto: Bruno Poletti
O maluco beleza do berimbau e da percussão, mestre das culturas populares, meu "cumpadi" Dinho Nascimento se apresenta neste sábado, 23 a partir do meio-dia no Cardápio Musical da Feira de artes da Benedito Calixto a convite do parceiro Edson Lima do Espaço O Autor na Praça. Para quem não sabe Dinho é uma das fontes da biografia que escrevi, Raul Seixas por trás das canções (editora BestSeller). O percussionista me falou sobre o histórico dia em que o roqueiro baiano subiu o Morro do Querosene (na região do Butantã) e do papo que tiveram por lá.

E antes que meus neurônios me traiam mais uma vez, justiça seja feita, o produtor e ativista cultural Edson Lima, também é fonte no livro, e  um incansável apoiador do projeto desde o início. Ele falou sobre o encontro que teve com o maluco beleza no Butantã, e sobre como ele estava puto por não ter sido chamado para a primeira edição do Rock in Rio.

Devo passar por lá para curtir e prestigiar o som e encontrar essas figuraças, além de outras tantas que sempre aparecem por aquelas bandas. Ah, e quem for, faça uma gentileza, no meio da apresentação grite em alto e bom som a palavra mágica: "Toca Raul!". No lançamento do livro (realizado em outubro na Vila Madalena, veja na foto acima), Dinho mandou ver algumas pérolas do pai do rock no berimbau. 

Aliás, se alguém quiser aproveitar e comprar o livro, devo estar por lá com alguns exemplares. Ainda leva com autógrafo. Bora! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Xingu: 50 anos em filme

Cinema de índio

O que é uma pessoa cisgênero?