O Autor na Praça fecha ano com lançamento da biografia “Raul Seixas por trás das canções”

No dia 21 de dezembro, sábado, a partir das 15h, a badalada feira de artes e antiguidades da praça Benedito Calixto, em Pinheiros, vai balançar na cadência quente do rock. O projeto O Autor na Praça recebe no Espaço Plínio Marcos, o jornalista Carlos Minuano para o lançamento do livro “Raul Seixas por trás das canções” (editora BestSeller). A biografia traz histórias curiosas e inéditas vividas pelo “Maluco Beleza”, entre elas, a turnê por garimpos do Pará, as apresentações no Festival de Águas Claras e depoimentos exclusivos como o do ex-jogador de futebol, o comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Jr, que aos 19 anos produziu alguns shows do artista baiano.
Além da sessão de autógrafos, o evento terá ainda uma roda de bate-papos sobre as muitas histórias do roqueiro. Já estão confirmadas as presenças do percussionista Dinho Nascimento, que promete tocar Raul no berimbau (ele é conhecido por suas misturas inusitadas entre o rock e a cultura popular, que já lhe renderam prêmios, caso, por exemplo, do disco “Berimbau Blues”), Gatto Félix (produtor da banda Novos Baianos e empresário do artista durante a década de 1980) e Sylvio Passos (autor de duas obras pioneiras sobre o músico e fundador do fã-clube oficial Raul Rock Club), todos fontes do livro de Minuano. O famoso cover Amorim Meneezes, estará presente para o tradicional “toca Raul”, que também terá as participações de Emerson Negão e Guga Barrão.

Em agosto de 2019 completou-se trinta anos da morte de Raul Seixas, considerado por muitos o pai do rock brasileiro. Mesmo após todo esse tempo sua influência na música brasileira e a paixão de seus fãs permanecem, mantendo viva a figura do “Maluco Beleza” e de sua obra, que segue influenciando músicos e recebendo releituras até os dias de hoje. Em
“Raul Seixas por trás das canções”, o jornalista e escritor Carlos Minuano - autor de “Tons de Clô, biografia do apresentador Clodovil” - vai, através das letras de Raul e de sua relação com a composição, abordar a vida e a carreira do artista de uma forma precisa e íntima, nunca feita antes. O livro também conta com depoimentos de amigos, parceiros de trabalho e familiares do artista e com o relato da inusitada e incrível turnê “Ouro de Tolo” por dois garimpos no interior do Pará, ilustrado por imagens inéditas da fotógrafa Cris Villares, que acompanhou a viagem em meados de 1980 para a revista Status. Uma jornada pela memória de um dos brasileiros mais ilustres e peculiares de todos os tempos, guiada pela própria poesia única de suas composições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Xingu: 50 anos em filme

Cinema de índio

O que é uma pessoa cisgênero?