Show de estréia de Stephanie Toth e o escocês James Orr Complex na Folk This Town


Com duas atrações de peso – apresentação de estréia da garota folk Stephanie Toth e o show do escocês James Orr Complex – a festa quinzenal Folk This Town é a melhor pedida para relaxar e recarregar as energias depois da Virada Cultural.
Uma das revelações do ano no folk nacional, a adolescente Stephanie Toth já é habitué dos cadernos culturais. Com uma voz comparável à de Cat Power, suas canções intimistas fazem referência a artistas como Tim Kasher (Cursive) e Elliott Smith – aliás, foi com uma cover de Smith que ela ganhou o primeiro lugar na categoria Melhor Vocalista no Concurso de Bandas da Cultura Inglesa. Em apresentação praticamente solo (com o apoio de Eduardo Ramos no baixo em algumas músicas), Stephanie promete para o show composições inéditas, covers dos ídolos Bright Eyes e Belle & Sebastian, entre outras surpresas.
James Orr Complex é o projeto-solo folk do escocês Chris Mack, vocalista da banda Eska (por onde já passou Stuart Braithwaite, do Mogwai), hoje residente no Brasil. Tocando soberbamente um violão com afinações inusitadas, James Orr Complex soa como um Nick Drake influenciado por Sonic Youth e Slint. Seu primeiro álbum,
Chori's Bundle, saiu pela gravadora escocesa Rock Action, e o levou a tocar com gente como Cat Power, Boonie "Prince" Billy e Shellac, além de festivais como o All Tomorrow Parties e o School's Out (com curadoria do Belle & Sebastian). Mack está para lançar o segundo álbum do James Orr Complex, Com Favo, e atualmente se diz também influenciado por música africana e brasileira, incluindo o violonista Baden Powell.

Serviço:
(http://folkthistown.wordpress.com/)
Santa Augusta Bar, Rua Augusta, 976, Tel: 3255-9905, dia 27/04 (domingo) a partir das 18h (primeiro show às 20h), entrada: R$ 5,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Xingu: 50 anos em filme

Cinema de índio

O que é uma pessoa cisgênero?