Quase parceiros

Carlos Minuano

Uma história pouco conhecida de Leminski é sobre sua 'quase' parceria na canção "Tô Tenso", dos irmãos Arrigo e Paulo Barnabé e Itamar Assumpção. 

Paulo Barnabé conta que depois que se tornaram amigos em um boteco de Curitiba, e de se encontraram depois em shows e lançamentos de livros, ligou para o poeta em Curitiba para pedir uma ajuda. 

"Estava escrevendo a música e passei a ele a letra, queria ela mais comprida", explica. Depois de uns dias Leminski mandou o complemento, que segundo Paulo Barnabé ficou muito bom. Mas o trecho acabou não sendo usado. 

"Infelizmente eu perdi o papel. Naquela época não tinha internet, ficou difícil falar com ele sobre isso novamente, acabei deixando pra lá", justifica. 

Outro lado de Leminski, desconhecido do grande público, é o período em que ele e a companheira, a poeta Alice Ruiz, escreveram roteiros de história em quadrinhos para a editora Grafipar de Curitiba. 

Parte dessa produção (incluindo a hq abaixo) está na mostra Leminski, que fica em cartaz até junho em Curitiba e depois segue para Foz do Iguaçu, e em seguida para Goiânia, Recife, além da HQ a exposição apresenta os ainda os trabalhos do artista na música, no cinema, grafite e, claro, na poesia.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Xingu: 50 anos em filme

Cinema de índio

O que é uma pessoa cisgênero?